sábado, 27 de agosto de 2011
EX VEREADOR ADALBERTO PESSOA(PSB) DEIXA SISTEMA DO PREFEITO DE LAGOA NOVA.
Vereadores e lideranças políticas caem fora e prefeito se isola. O prefeito diz que não liga que seu aliado lhe deixe. Depois voltam todos.
Uma fonte segura e com passe livre entre todos os grupos políticos de Lagoa Nova, a caba de nos repassar. As seguintes informações: EX-VEREADOR e liderança politica de Lagoa Nova o senhor Adalberto Pessoas(PSB) deixa o sistema do prefeito.
A situação política do prefeito de Lagoa Nova na região do Seridó, Erivan das Obras Inacabadas (PSB/DEM), não é nada boa. Com pouco menos de sete anos de administração, o prefeito já perdeu parte do grupo político que meteu a cara na campanha. Ele ainda conseguiu o apoio de um vereador depois de eleito e este também já está para caí fora. Os vereadores; Tonhão Pereira(PSB) e Ivamar Domingos(PSB), que passaram a lhe apoiar desde a eleição de 2004 já romperam com o prefeito. Agora o ex-vereador Adalberto Pessoa anuncia para seus amigos e eleitores que não vai votar no candidato do prefeito Erivan das Obras Inacabadas, e que a partir de agora irá fazer parte do grupo de oposição, e que não esta descartada uma candidatura sua nas próximas eleições de 2012.
Outras lideranças já tinham caído fora do barco. Os ex-vereadores: Maria do Carmo(DEM), Cortez Assunção(PSDB), o atual vice-prefeito Ronaldo Alves(PSB), Dr. João da Mata Bezerra(PSB) que foi secretário do município, e há muito tempo já rompeu com o prefeito. Um empresário do ramo de supermercado é outro que não quer ver o prefeito nem pintado em parede. O dono da clínica em Lagoa Nova, foi uma das pessoas que mais ajudou o prefeito na sua eleição e recebeu como agradecimento o desprezo.
Nos bastidores, o comentário é que o prefeito diz não ligar que seus aliados lhe deixem, por que depois todos vão ter que voltar e “pedir arrego”, como diz a música. Sempre que é alertado sobre a prepotência e humilhação com que trata seus “chegados”, o prefeito sempre responde que sabe o que está fazendo. No ultimo final de sema em uma confraternização no município, o prefeito falou para um líder politico em nível de estado quer: ele sabia os caminhos para ganhar as eleições, e ainda adiantou mais: eu conheço os meus índios. Pior é que talvez tenha razão.