As políticas atuais estão sendo deixadas para trás pelo ritmo do envelhecimento dos líderes Lagoa-novenses, tais como: Erivan Costa, Genilson Pinheiro, Geraldo Dantas (já falecido).
Realmente temos um déficit de lideranças. A geração de políticos como Cortez Assunção, Paulo Vandi, Assis Felipe e Gracinha Dantas, deixaram o tempo passar, pois se tornar lideranças após os quarenta anos é algo complicado, visto que os mais jovens querem lideres que iniciaram suas lideranças bem mais jovens que os citados.
Esta geração foi engolida pelos anseios das lideranças que agora envelhecem, pois não os deixaram progredir e lutar por seus ideais. Contudo, vale ressaltar que essa geração tinha tudo para fazer mudanças necessárias, isso na área política, social e econômica.
Talvez ficará difícil a Lagoa Nova o ter uma geração tão bem formada tecnicamente como politicamente. O tempo passou e para eles sobre o elo perdido, quando passaram como coadjuvantes, com trabalhos fantásticos para a administração pública, como vemos os serviços prestados por eles para o município de Lagoa Nova, principalmente suas últimas investidas, como a esplendorosa gestão de Geraldo Dantas( que pecou também na sua administração, mas sejamos justos, pecou menos do que o atual gestor)
Lagoa Nova precisa de uma nova visão política, compatível com os desafios inéditos e capaz para o surgimento de novas lideranças. Vemos nomes que podem despontar num futuro próximo, como o de: Roney Galvão, Cortez Júnior, Walace Frades, Tone Medeiros, e outros…
Essa nova geração tem que mostrar a que veio, buscando capacidade técnica e política, não deixando cair na hipocrisia politiqueira que tomou conta de Lagoa Nova. Suas chances são bem maiores que a geração de Cortez Assunção, Paulo Vanidi , Assis Felipe e os demais, pois não terão as lideranças envelhecidas nos seus calcanhares, coisa que a geração dos 40 e 50 anos. Tiveram, uma vez que as lideranças envelhecidas ainda estavam em pleno desempenho político.
Contudo, vale lembrar que lideranças como Assis Felipe, Antônio Carlos, Luciano Santos, Ivamar Domingos, Célia Maria, Paulo Machado e Cortez Assunção ainda tem muita vitalidade para continuar dando as cartas na política Lagoa Novense. O ex-presidente da câmara de vereadores Cortez é uma liderança que ainda tem muito tempo para continuar na política.
O prefeito Erivan Costa deve mesmo se aposentar depois do termino do seu mandato em 31 de dezembro de 2012, mas uma liderança ímpar como ele, mesmo estando fora das disputas, não deixará de ser procurado para tecer suas ideias e capacidade de articulação.
Feliz daqueles que souberem captar desses ícones como se faz para se tornar uma liderança por tanto tempo, principalmente Erivan, que está aí há 30 anos no olho do furacão do pode municipal.
Lagoa Nova precisa de lideranças a altura desses que estão envelhecendo…
Muito dirão que João é uma liderança política… Ledo Engano, visto que um líder político não começa depois dos 40 anos, cujo início esta começando com vistas as eleições de 20012 e da forma que estar entrando, ou seja, com total apoio do prefeito Erivan Costa, não é politico nato e sim, aproveitando-se de uma oportunidade impar no senário politico local, do seu sistema politico.