quarta-feira, 21 de setembro de 2011

POTI É PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO GONÇALO E PARTICIPOU DE ATO DE FILIAÇÃO DO PMDB SOBRE CLIMA DE CAMPANHA ELEITORAL. Foi realizado na segunda feira 19/09/2011 na Câmara Municipal mais um ato de filiação partidária. Desta vez foi a vez do PMDB, partido que tem como presidente do diretório municipal o vereador Valban.
Muitas filiações foram realizadas sob a tutela e os olhares da "estrela" do congresso deputado estadual Poti júnior que abonou as filiações.
Das filiações novas, as que mais chamou atenção foram as de Samir Paiva e Daniel Miranda que depois de mais de 15 de PT, aderiram ao partido dos bacurau na noite da segunda feira (19).
A Câmara ficou literalmente lotada de pessoas que esperavam atentamente o pronunciamento do deputado estadual Poti Júnior. Todos queriam ouvir da sua própria boca se realmente era candidato a prefeito de São Gonçalo ou não.
A ausência do deputado federal Henrique Eduardo Alves como presidente estadual do PMDB foi bastante sentida pelos presentes.
O ato partidário teve início às 19 horas e só terminando às 22 como estava previsto.
O vereador e presidente do diretório municipal do PMDB Valban Tinoco foi o primeiro a falar. Em suas palavras enalteceu a liderança do deputado Poti Júnior e agradeceu a presença de todos, principalmente aos mais novos filiados. Em relação as eleições do próximo ano foi cauteloso nas palavras, mas fez questão de dizer: "O PMDB é um partido de oposição", disse.
Tanto de um lado como do outro, as pessoas presentes que lotavam as galerias da Câmara aplaudiam entusiasticamente os oradores, principalmente quando convocava Poti Júnior para o embate do próximo ano.
Todos prestavam atenção nas falas dos oradores, mas o queriam mesmo era ouvir Poti Júnior e saber se era candidato mesmo a prefeito de Songa no próximo ano.
O ex-prefeito Jarbas Cavalcante foi uma das "estrelas" do congresso do PMDB. Prestes a se filiar ao DEM, partido da governadora Rosalba Ciarlini, o "pirulito" como assim foi chamado pelos presentes, foi bastante aplaudido quando conclamou Poti a entrar na luta: "Poti, você tem que vir para as ruas, baixar o lombo e ser candidato a prefeito".
Com estas palavras de Jarbas, ficou evidenciado a união da família Cavalcante e da oposição.
O ex-deputado e irmão de