Um dos grandes males que assola o Brasil é a corrupção e a nossa Lagoa Nova também esta nessa relação. Por esses crimes que culminam com o roubo do dinheiro público milhares de pessoas são vitimadas. O gestor corrupto pune da forma mais perversa a população, impedindo-a de usufruir dos serviços públicos com o mínimo de conforto e dignidade. Na aréa da saúde, os lagoanovenses tem sofrido barbaridade, começando pelo perssimo atendimento, que é a marca registrada do que trabalham na quele recinto.
As discussões sobre a política partidária e administrativa não podem passar a margem do debate sobre a corrupção. Pelo contrário, uma grande gestão é necessariamente uma administração que combate a corrupção de forma eficaz e os lagoanovenses precisam se enserirem nesta luta.
No próximo ano, mais uma vez, a população irá às urnas decidir o futuro dos mais de 14.000 lagoanovenses. No voto de cada um estará o poder de determinar quem será o gestor e os legisladores do nosso município.
Essa decisão norteará os próximos quatro anos da nossa cidade. Fundamental na nossa escolha é a consciência de votarmos em pessoas de caráter, de reputação, que sejam, literalmente uma pessoa compromissada com o desenvolvimento de nossa Lagoa Nova.
Não podemos aguardar que a decisão de punir os corruptos venha da Justiça. O modus operandi de agir do corrupto é conhecido de todos: ele começa no comando de um grande esquema e, em seguida, vai infiltrando na rede seus familiares e pessoas mais próximas. E nós lagoanovenses já estamos notificados dos últimos acontecimentos envolvendo pessos em escandalos mesmo antes de chegarem ao poder esxucultivo.
O começo do trabalho de fazer justiça está conosco, no nosso voto, na nossa escolha por pessoas dignas, competentes para administrar as nossa cidade.
O prefeito ou prefeita corrupta busca o seu enriquecimento ilícito a custa do sofrimento da população. O dinheiro que seria voltado para os serviços básicos de saúde, educação e segurança são dirigidos, nas gestões de corruptos, para o seu próprio benefício e da sua família. Há casos próximos de prefeitos que exibem riquezas incompatíveis com a sua renda, esse é mais um fato escancarado de corrupção.
Não podemos permitir que isso continue a ocorrer. Precisamos limpar da política esses corruptos, gente que enricou ilegalmente e hoje, mais uma vez, vêm tentar se perpetuar no poder.
Estamos a pouco menos de um ano, tempo suficiente para cada eleitor pensar na grande decisão que adotará em outubro de 2012.E tirá Lagoa Nova desta escuridão administrativa que se encontra. Vamos cada um fazer valer o nosso voto, não vote de protesto, vote conciente, para o desenvolvimento da nossa coletividade.