quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: SÓ BALÕES DE ENSAIO

As eleições para a Prefeitura de Lagoa Nova ainda estão a quase um ano de distância. Mesmo assim, os principais partidos já iniciaram o tradicional lançamento de “balões de ensaio” sobre a cabeça dos eleitores. Até o momento, nada de novo no front – somente figurinhas carimbadas da política local.
Prematuramente posso afirmar que teremos pelo menos três pré-candidatos a prefeitura de Lagoa Nova, o candidato do prefeito das obras inacabadas (PSB) que vai concorrer a ré reeleição, Gracinha (PMDB) tenta buscar um terceiro mandato já que foi primeira dama do município por dois mandatos, Cortez Assunção(PSDB) sonha com a prefeitura e Genílson Pinheiro (PTB) deve concorrer novamente. Mas falta um nome de consenso do grupo político da oposição.
Muita água ainda vai correr até as convenções em 2012, Especulações que correm nos bastidores da política lagoa novense é dado como certo que Gracinha, Cortez e Genílson, devem disputar internamente. Já que não existe consenso entre ambos. Por esse motivo há quem fale no plano (A) no plano (B) e um plano (C)? Ainda não se sabe, mas dever saí um candidato a prefeito um a vice e o terceiro ser candidato ou coordenador da campanha do grupo oposicionista, nas eleições de 2012.
O grande problema de uma eleição municipal. “Os partidos estão desarticulados. Não conseguem debater questões importantes da cidade. Na verdade, não importa se é um nome novo ou um nome velho, o discurso – ou a falta de discurso – é o mesmo.”
Se prevalecer às candidaturas dos quatro pré-candidatos  pode privilegiar o pré-candidato do grupo situacionista, caso as “oposições” assimilem a aula dada em 2010 por Zé Agripino e Garibaldi Alves. Vão dar uma surra no candidato da situação.