terça-feira, 23 de outubro de 2012

LAGOA NOVA: PREFEITURA DESCONTA EMPRÉSTIMO DOS FUNCIONÁRIOS, NÃO REPASSA AO BANCO E SERVIDORES FICAM SUJOS NO SERASA.

Os funcionários da Prefeitura de Lagoa Nova estão sendo lesados e constrangidos por culpa da administração municipal e da Caixa Econômica Federal. A Prefeitura de Lagoa Nova  desconta dos servidores as parcelas dos empréstimos consignados e não repassa os valores para a Caixa Econômica Federal que mesmo tendo conhecimento da situação, em vez de cobrar da prefeitura, colocam os nomes dos servidores no SERASA e estes ficam impedidos de comprar a crédito e fazer financiamentos, além de sofrerem constrangimentos no comércio.
  
Procurada por servidores os funcionários da Caixa Econômica dizem que a PMLN não repassa as parcelas há meses e que a responsabilidade é do funcionário já que o empréstimo está em seu nome e não em nome da PMLN. Disseram ainda que os servidores podem ir com o seu holerite na agencia para comprovar que o desconto foi feito e assim o Gerente manda tirar o nome do SERASA...
  
Quer dizer que os funcionários terão que se dirigir todo mês a Agência da Caixa Econômica, enfrentar uma fila para falar com o gerente, e levar o seu holerite todo mês para comprovar que a parcela do seu financiamento foi descontada e que ele foi lesado pela Administração Municipal mais uma vez???
  
QUE PAÍS É ESTE MEUS AMIGOS???
    
Na verdade em nossa opinião a verdadeira razão é que a direção da Caixa Econômica tem medo de perder a Conta Salário da prefeitura caso cobre do Prefeito os repasses, e então covardemente penalizam os servidores municipais que é a parte mais fraca (aproveitando-se de que Lagoa Nova é terra sem Lei, e os servidores municipais não tem quem os defenda), como forma de pressão indireta contra a PMLN, e para justificar o não recebimento dos valores das parcelas dos empréstimos perante seus superiores.
   
É uma vergonha que os servidores municipais tenham que passar por esta humilhação. Os servidores municipais não têm culpa da prefeitura estar quebrada, e que a administração municipal seja obrigada a se apropriar indevida e criminosamente dos descontos dos empréstimos dos servidores municipais.
   
Não fosse Lagoa Nova uma terra sem Lei, e tivesse os servidores municipais autoridades que os defendesse, este tipo de coisa não aconteceria.
   
Alô Ministério Público Estadual, por favor, tome alguma providência.
    
Segundo o presidente do sindicato dos professores de Lagoa Nova o professor Lourival Adão, os  repasses do SINTE também estão atrasados e também estão sendo retidos pela prefeitura?...
  
Vejam a cópia de uma carta do SERASA que está sendo enviada aos funcionários da Prefeitura. Os dados pessoais do funcionário foram omitidos para o preservar de possíveis perseguições.
      
   
ISSO É UMA VERGONHA!!!