segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PMDB E SEUS DESTINOS NO RN.


:
Muito se tem falado nos últimos dias que o PMDB do Rio Grande do Norte desistiu de se alinhar ao governo da democrata Rosalba Ciarlini. Se isto se confirmar  vejo como uma medida correta dos peemedebistas, pois se querem fortalecer o partido, tal qual fez agora nas eleições municipais em Natal, terão certamente que lançar candidatura própria ao governo do estado em 2014. Outra: Se são governo no plano federal, nada mais natural que ser oposição ao governo do DEM no Rio Grande do Norte.
Já começa a se falar que o ministro Garibaldi Alves Filho será o candidato do partido para tentar reconquistar o governo. Ele diz que não está nas suas pretensões. Isso é natural de político. Todos eles falam a mesma língua quando alguém lança seu nome para um eventual cargo no Executivo. É de praxe. Fala-se também no nome do filho do ministro, deputado Walter Alves. Não creio. Mas provável que Waltinho esteja sendo preparado para as futuras eleições municipais. Aí sim, deverá ser o candidato do PMDB a prefeito da capital potiguar, tal qual o pai que primeiro foi eleito prefeito para depois tentar o  governo estadual.
O fato é que o PMDB não tem muita escolha. Ou faz oposição a Rosalba ou continuará sendo coadjuvante nas eleições estaduais. Não custa lembrar que nas últimas eleições estaduais os peemedebistas ficaram sempre a reboque de uma candidatura majoritária e pagaram por isso um preço alto junto ao seu eleitorado. Seu líder maior, Garibaldi Alves Filho, ministro da Previdência e senador licenciado segura a bandeira do fortalecimento do partido, mas pra isso, repito, terá que lançar-se candidato a governador.
Do Blog do Barbosa