Não basta ter um bom padrinho. Quem quiser
emplacar na equipe de João Maria DEM/PSB terá de mostrar também competência
técnica. O prefeito eleito de Lagoa Nova tenta imprimir um jeito novo de
fazer política na capital da serra de santana.
Na formação de seu secretariado, João Maria admite que vai acomodar partidos
e líderes que lhe apoiaram nas eleições de 07 de outubro passado. Mas avisa: “não aceito
qualquer nome. Eu peço que o indicado tenha competência técnica e seja
submetido a minha avaliação. Se a escolha não for boa, converso com o meu líder político Erivan Costa e peço para trocar”.Alguns dos nomes já ventilados até agora são escolhas pessoais do próprio João Maria. É o caso de Marli Victor, na Educação, Nenenzinho Rodrigues na tesouraria e Jane sua cunhada, na Saúde. Mas nem todos.
O prefeito eleito revela que algumas indicações são do seu partido, o DEM que é comandado no município por Erivan Filho, PR que tem como presidente local o atual secretário de Obras do município Hélio Costa e outras do PSB de Erivan Costa. Segundo uma fonte de laços estreitos com o prefeito eleito ele “Também vai conversar com os outros partidos que participaram da campanha”, avisa. Entre estes partidos está o PSD e o PV.
Como vimos ai os três principais partidos de sustentação ao prefeito eleito João Maria é comandado por Erivan de Souza Costa, DEM, PSB e PR.
No ninho
O presidente do DEM de Lagoa Nova, Erivan Costa, é quem vai indicar a maioria dos futuros secretários de João Maria, Erivan Filho, hoje secretário das finanças, Hélio Costa atual secretário de Obras, Essas indicações, aliás, acaba com especulações de que o prefeito eleito teria ressentimentos do atual secretário de finanças.
Para a nossa fonte a escolha de Erivan Filho para permanecer na frente das finanças do município foi um grande acerto de João Maria: “além de ser um profissional experiente no ramo, bem relacionado, ele tem trânsito livre entre os políticos no Estado e isso facilitará a execução de projetos importantes para o sofrido município da nossa serra de Santana, aponta.