terça-feira, 5 de março de 2013

CERRO CORÁ: VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA ANDA MAIS PERDIDO DO QUE SEGO EM TIROTEIO.

O vereador e presidente da câmara da cidade de Cerro Corá, Everaldo está mais perdido do que cego em tiroteio. No comando da mesa diretora da casa e do plenário, fica sem saber como votar e se um voto ou outro que terá que dar, o colocaria em situação de desconforto perante o prefeito Novinho e o seu guru João Batista. Everaldo é representante do povo, foi eleito com expressiva votação, não devido à utilidade que uma figura popular como ele pode ter numa casa de leis, mas em virtude da popularidade mesmo, da maneira humilde com que se relaciona com o seu grande e respeitável público. Guardadas as devidas proporções, é algo que vai na linha Tiririca ou, retroagindo um pouco mais na história do processo eleitoral brasileiro, na onda Cacareco.
Mas temos que dar um desconto, Everaldo está apenas começando seu mandato. Tem ainda um longo caminho pela frente e se tiver jeito pra coisa, acabará aprendendo que vereador que decepciona seu eleitorado é vereador de um mandato só, que passará pela Câmara Municipal sem deixar nenhum registro positivo para a história da cidade.
Eu sinceramente, torço para que no caso dele não seja assim, porque em sendo um homem do campo e um ser humano popular, de dimensões regionais, bem orientado e com a cabeça na sua origem humilde Everaldo pode se tornar um bom vereador, honrando cada voto que recebeu nas urnas e principalmente dos seus colegas que confiaram a ele a magnitude de está presidente do poder legislativo cerrocoraense. Não importa que esteja no time do faz de conta, o mínimo que o eleitorado exigirá dele é personalidade própria e um pouquinho só, de coerência coisa que ele já demostrou que não tem e por isso deve tentar rever os seus conceitos e compromissos assumidos perante seus colegas na câmara municipal.