terça-feira, 5 de março de 2013

LAGOA NOVA: EQUIPE DO HOSPITAL GARIBALDI ALVES, TEM MOSTRADO EFICIENCIA NO ATENDIMENTO AOS CASOS DE VIROSE QUE CHEGAM A QUELA UNIDADE.



O Hospital Garibaldi Alves Filho de Lagoa Nova tem se desdobrado nos últimos dias para atender de forma eficiente e positiva todos os inúmeros casos de viroses que surgiram no município desde a última chuva caída ao município. Mesmo sendo de baixa intensidade, é comum após as primeiras precipitações pluviométricas a chegada de pessoas com sintomas como a febre, dores em geral e vômitos. Segundo o diretor do Hospital, uma ação programada de apoio diagnóstico e tratamento curativo foi montada pela direção do hospital com apoio da prefeitura para garantir atendimento prioritário a todos os que procuraram ao hospital. "Colocamos uma escala de médicos 24 horas em atividade, exames de laboratório em plantão constante e ampliação da equipe de enfermagem na urgência e emergência garantem hoje um atendimento que supera até outros centros médicos maiores", enfatizou o diretor. Em média, mais de 60 pessoas estão sendo atendidas diariamente no plantão hospitalar e todas tem recebido o tratamento e o carinho sem distinção e o resultado tem sido satisfatório e na maioria das vezes os casos têm sido resolvidos e amenizados aqui mesmo no município


Modernização e avanços na Área de Diagnóstico.

 
Val Araújo - diretor do H.G.A.
O diretor da unidade também anunciou que medidas tomadas pela direção com apoio da prefeitura têm feito à diferença no atendimento e melhoria no atendimento hospitalar. Entre os avanços está na área de diagnóstico de doenças. O laboratório do hospital ganhou no último mês de fevereiro uma nova e moderna máquina de hematologia. Com a BC 3000 Plus, máquina que oferece 19 parâmetros em amostras sanguíneas e até 60 testes por hora, o hospital pode hoje fornecer resultados de exames de sangue como o Hemograma em apenas 10 segundos após a coleta e em 01h00hs. Esta agilidade já havia sido conseguida em meses atrás com o eletrocardiograma que antes saia em até três dias e hoje o resultado está pronto em 5 minutos. Também na área de diagnóstico, a nova gestão fez recentemente a contratação de mais uma técnica de raios-X e agora 04 funcionários da área se reservam para fornecer o exame com rapidez, qualidade e pontualidade. "Não tínhamos como ampliar ações e garantir médicos em regime de 24 horas sem fazer um investimento considerável na área de diagnóstico e isso tem surtido efeito positivo não só para o hospital, não só para a gestão municipal, mas principalmente para a população que está sendo assistido como merece e o que é melhor, sendo acolhida e tratando as doenças em sua própria casa", destacou o diretor do hospital. Com estas atitudes, a necessidade de remoções de pacientes a outras cidades tem caído de 37% em 2011 para 9% em 2013.
Fonte: Val Araújo.