AS NOTICIAS EM DESTAQUE ...
- O Governo do RN publica neste sábado (31), no Diário Oficial do Estado, a convocação de 116
professores e profissionais de educação, aprovados em concurso público
com fundamento no edital de outubro de 2011. Os convocados ocuparão os
cargos de professores de artes, biologia e ciências,
educação física, filosofia, geografia, história, inglês, espanhol,
português, química, sociologia e pedagogia. A convocação atende ao
critério de substituição dos candidatos nomeados anteriormente, que não
compareceram ou que solicitaram reclassificação. Os candidatos serão
convocados e nomeados de acordo com a ordem de classificação.
- O apagão que afetou os nove estados do Nordeste na
quarta-feira poderia ter sido apenas um blecaute localizado, segundo
especialistas, se o governo tivesse realizado os investimentos
necessários e uma gestão eficiente de transmissão de energia. Dados do
próprio Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE, órgão que reúne
os agentes públicos do setor), disponíveis em documento oficial,
demonstram que 66% dos 25.595 quilômetros de linhas de transmissão em
obras no país estão atrasados. Já o valor de multas que a Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aplica às empresas de transmissão
de energia por falhas na qualidade do serviço dobrou em dois anos,
revelando uma piora na qualidade do setor. — Se os investimentos em
transmissão fossem feitos e houvesse uma gestão eficiente, um incêndio
no Piauí provocaria um problema localizado, não um apagão em todos os
estados do Nordeste — afirma Paulo Pedrosa, presidente da Associação
Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de
Consumidores Livres (Abrace).
- O desembargador Cláudio Santos, relator da Ação Cívil relacionada à greve dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep),
determinou o retorno ao trabalho do percentual mínimo de 70% daqueles
que estão envolvidos na paralisação, devido ao que a Constituição
Federal define como “essencialidade” da prestação dos serviços públicos.
Caso persista o movimento grevista, num percentual inferior ao
estabelecido, a decisão também estabelece multa diária de R$ 10 mil ao
Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública (Sinpol/RN)
e o desconto no vencimento daqueles que permanecerem afastados das suas
funções. A decisão do desembargador é referente à paralisação dos
servidores, que ocorreu no último dia 6 de agosto, quando foram
interrompidas, em todo o Estado, as atividades nas delegacias e no
Instituto, com o objetivo de pressionar o Ente Público a conceder
vantagens salariais e mudanças funcionais.
- Os brasileiros têm o quinto pior índice de satisfação com o
atendimento que recebem das empresas após uma compra o aquisição de um
serviço, de acordo com um levantamento feito pela Zendesk
–empresa que desenvolve sistemas virtuais para interação com o cliente.
O estudo, que levou em conta dados do segundo trimestre deste ano, foi
feito com base em dados de cerca de 16 mil companhias que usam o
software da empresa americana. Para chegar ao resultado, são levadas em
conta respostas dos usuários, que indicam se eles estão ou não
satisfeitos com o serviço. Os clientes brasileiros tiveram um índice de
satisfação com o atendimento de 70%, à frente apenas da Bélgica (69%),
Turquia (68%), África do Sul (60%) e Emirados Árabes Unidos (58%). A
lista é liderada por Nova Zelândia (92%), Canadá (91%), Austrália (89%) e
Noruega (89%). Apesar da baixa classificação, o índice subiu 8 pontos
percentuais no Brasil em relação ao ano passado, mais do que a média
mundial, que cresceu 3 pontos percentuais, chegando a 81% de satisfação.
“O momento do pós-venda é muito importante. O atendimento ao consumidor
é uma ferramenta de marketing”, afirma João Luis Olivério, diretor da
recém-inaugurada operação brasileira da Zendesk. Na análise por
indústria, em dados mundiais, os clientes do ramo da educação são os
mais satisfeitos, (índice de 95%), seguidos pelos de serviços e
consultoria de TI (95%) e imobiliário (94%).
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