Num ritmo que parece uma reforma
administrativa prematura, o prefeito João Maria (DEM/PSB) recebeu o pedido de afastamento (com remuneração) o segundo auxiliar dos mais importantes da sua administração, o ex prefeito Erivan Costa e ao que parece também já é ex secretário da saúde do município!
Ao que parece, João Maria não estaria agradando ao seu inventou e patrocinador com as mordomias que o desejava, e assim estaria desejando
imprimir um novo tom, um novo rumo para a sua administração, já que está
há oito meses à frente de um município liquidado pelo desastroso
governo do seu criador.
Contudo, a população começa a exigir resultados do atual prefeito, que precisa avançar mais em todas as áreas da administração. “ Muita gente acha que tá acabando o prazo que ele pediu para organizar a casa”, disse um lagoanovense em conversa a um amigo deste escriba.
Veja:
Em menos de oito meses, mais um
secretário municipal da equipe do prefeito João Maria (DEM/PSB), pede afastamento por falta de espaço e mobilidade para trabalhar na administração. Desta vez, trata-se nada mais nada menos do quer o ex prefeito e maior líder político do município Erivan Costa, ex prefeito e agora ex secretário, que ocupava a Secretaria da saúde.
Ele é ex prefeito pelo PSB/DEM, mesmo partido do Chefe do
Executivo.
O seu pedido de afastamento foi interpretada como
surpresa para alguns aliados da base governista, entre vereadores e
ocupantes de cargos a níveis de secretários. Porém, ninguém quis
arriscar palpite sobre os motivos do pedido de afastamento de Erivan Costa.
Diante desse fato, nem o prefeito João Maria e muito menos o ex-secretário Erivan Costa se
pronunciaram em relação ao episódio do pedido de desligamento.
Com o pedido de demissão de Erivan Costa da secretaria da saúde, sobe para dois as modificações na equipe da gestão do primeiro
escalão. Já deixaram os cargos desde o dia 1º de janeiro para cá, o ex super secretario Erivan Filho e agora o seu pai também pediu afastamento das suas funções na administração de João Maria).
Desta forma, aos poucos o prefeito João Maria vai implantando uma reforma administrativa no
secretariado, dentro da exigência do plano de metas estabelecido para
cada secretário desde o momento de suas respectivas posses no dia 1º de
janeiro de 2013.
Do Blog: O interessante nessa história é quer: segundo os filhos de Candinha, os ex secretários pai e filho (Erivan Costa e Erivan Filho) pediram afastamento mas continuam recebendo as bufunfas. Assim é bom demais é ou não é?