terça-feira, 29 de outubro de 2013

O PMDB DO RN, NÃO TEM CANDIDATO DEFINIDO ATÉ O MOMENTO.

O PMDB não acha nem por cem e uma cocada um candidato ao governo do Estado para as eleições estaduais de 2014. O deputado federal Henrique Eduardo Alves até que queria, mas o povo não quer. Apontam as pesquisas.
O ministro da Previdência Garibaldi Filho é um nome forte da legenda, mas não quer ouvir nem falar na disputa. Não vai trocar “um céu de brigadeiro” (um ministério) por uma aventura.
O deputado estadual Walter Alves tem a simpatia dos prefeitos e lideranças políticas. Mas, não tem peito. Ainda acha cedo. Porém, o nome agrada o time bacurau.
Ao PMDB resta ficar especulando nomes. Uma hora é o ex-senador Fernando Bezerra. Outra hora é o ex-senador Geraldo Melo. Os dois se negam por motivos óbvios. Não têm chances de eleição. Por que não Fátima Bezerra? Por que o PMDB tem medo de entregar o poder ao PT. Simples. Pensa mais adiante. E a ex-governadora Wilma de Faria? Ah! Para o PMDB Wilma só serve como candidata a senadora. Nada de cabeça de chapa. Igualmente, o PMDB pensa adiante.
E se Wilma não for a cabeça de chapa. Aí serão outros quinhentos. A oposição não sairá com candidato único ao governo do Estado, pois o vice-governador Robinson Faria já declarou: sou candidato contra tudo e contra todos. E a governadora Rosalba Ciarlini é candidata natural a reeleição.
Com tantas candidaturas há quem aposte como a ex-governadora Wilma de Faria coma a parada facilmente. Não há dúvida. Pelo menos hoje.