quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

QUE OPINIÃO TERÁ OS PORTIGUARES DAQUI HÁ UM ANO SOBRE ROBINSON FARIA?

 Chegamos ao fim de 2014 e, sem mais nenhuma dúvida, o ano começará indefinido para os aliados do novo governador do Rio Grande do Norte "ROBINSON FARIAS" na serra de Santana e na região do Seridó potiguar.
Os serristas e seridoenses  bem que tentaram uma aproximação, mas alguns voltaram de Natal, capital do meu Rio Grande do Norte ainda com blocos de gelo dentro da cueca depois de uma ‘baldada’ de água congelante que levaram numa conversa nada frutífera com a articulação política do novo governador que, frise-se, não pode recebê-los.

Nossos lideres a comando dos postos estaduais de trabalho na região voltaram com um abacaxi ‘indescascável’.

Pediram para que aqui na regional os aliados definissem nomes e os apresentassem à cúpula de Robinson que ceifaria apenas os sem competência da lista.

PERDIDOS NO ENIGMA DE ROBINSON

Ocorre que não foi dito sequer o órgão que ficaria com determinado aliado (tipo – olha seus minino, a  CENTRAL DO CIDADÃO vai ficar com fulano, então este fulano vai fazer a lista dele e me trazer. Do mesmo jeito com Unidade Regional de Educação e demais).

Sem saber o que têm na mão, os aliados ficaram sem saber quem indicar para lista que passaria pelo crivo de Robinson e aí todos esfriaram.

Resultado – SE TODOS OS ATUAIS GESTORES COLOCAREM SEUS CARGOS E FUNÇÕES A DISPOSIÇÃO, como é de praxe nestas situações de troca de governo, 2015 COMEÇARÁ SEM COMANDO EM MUITOS ÓRGÃOS.

Um cavalo ‘brabo’ com rédea já é ruim de montar, imagine sem cabresto.

O ESTUDO DOS QUE NÃO ESTUDARAM

Outra coisa, se Robinson Faria impor sua forma de escolha, como fez no primeiro escalão, priorizando por quem tem ‘caneta e canudo’, vai demorar fazer um time que preste pelo interior do usurpado Rio Grande do Norte onde os políticos secularmente indicam apenas os mais ‘chegados’, gente que, geralmente, só sabe fazer um ‘Ó’ quando senta na areia bem à vontade.

O desafio é maior que seu Robinson Faria imaginou, acredito.

Ele, como todo iniciante, quer criar novos rumos na administração pública do Rio Grande do Norte, mas como fazer isso sem impregnar seu governo novo com gente velha?

Tem aliado dele nesta região, e em todo o Estado, que já tá caindo os dentes na política, a maioria ex-aliados da família Maia e Alves que Robinson Faria diz tanto combater.

COMPETENTE OU INCOMPETENTE?

O discurso da mudança morrerá asfixiado à ZERO HORA DESTE 31 DE DEZEMBRO DE 2014. A partir da troca de faixa, terá mais 1 ano (no máximo) para usar aquela velha desculpa de que ‘pegou um Estado acabado’ e depois disso ficará sem bala na língua.

Terá que se mostrar COMPETENTE ou INCOMPETENTE.

Na política, para o azar dos iniciantes, um competente SEM ALIADOS (velhos) até que é possível se reeleger, mais um incompetente JAMAIS.

Que opinião terá os potiguares daqui há 1 ano sobre Robinson Faria?