sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

VOCÊ CONVIVE BEM COM O SEU PASSADO?


Posso afirmar que meu passado me traz nostalgia, insegurança, frustração, tristeza, decepção... Mas, foi exatamente o passado que me fez o que sou hoje. Ao longo da minha estrada eu pude evoluir como pessoa e me tornar um ser humano melhor e pude encarar todos os aspectos indesejáveis de tudo que me magoou.
Permite dar um novo significado à minha vida e às minhas experiências difíceis através das palavras e da reflexão; busquei em mim a mudança que necessitava para conviver com aquilo que eu não podia mudar. Assim, convivi com as lágrimas e o sofrimento de maneira complexa, porém passageira! Não, não me arrependo dos meus enganos, já que convivo com as consequências deles e ao invés de enterrá-los como a maioria, eu os encarei e encaro, de frente!
Claro, que todos nós convivemos com adversidades, dependendo de pessoa para pessoas, existem adversidade maior que a outra, mas, a minha diferença, talvez seja que aprendi que o passado era o fio condutor do meu presente, portanto e que amargura não faz bem a ninguém! A minha reflexão de vida é feita da seguinte maneira: “tenho duas maneiras de agir, positiva ou negativa”, e para quem me conhece, sabe que escolho a forma positiva de encarar os problemas!
Não permito que as pessoas façam minhas escolhas, não admito ser coadjuvante na minha própria vida, não me deixo ser um brinquedo nas mãos de ninguém... Sou eu a mudança que preciso para dá continuidade a minha caminhada, portanto sou eu a pessoa ideal para dizer o que me dá prazer e o que me faz sofrer! 
Deixei de ser vítima, hoje sou protagonista...! Porque a diferença entre o passado e o presente é uma: o passado a gente deixa pra lá e o presente, a gente vive, intensamente ou não, dependendo exclusivamente do seu estilo de vida!