sábado, 7 de maio de 2016

BODÓ/RN; SURGE A PRIMEIRA MULHER NA DISPUTA PELA SUCESSÃO NA PREFEITURA EM 2016.

A extensa lista de pré-candidatos à sucessão na Prefeitura de Bodó/RN, nas eleições do dia 2 de outubro de 2016, acaba de acrescentar a primeira representante feminina: a ex-primeira dama do município por oito anos, Neuma Assunção, recém-filiada ao PR, é a única mulher numa lista que já inclui 06 homens.  
A indicação do PR - visa quebrar a hegemonia masculina observada hoje na política bodoense: Neuma Assunção será a primeira candidata a prefeita da história de Bodó.
Neuma: “Respeito todos os prefeitos da história de Bodó, desde o primeiro até o atual, todos deram o melhor de si, cada um deles deixa sua marca positiva, muitas coisas a serem lembradas, porém sou totalmente a favor do rodízio e totalmente a favor da liberdade de escolha. Acho que nossa população precisa de mais opções com relação a candidatos. E nós, mulheres, devemos nos colocar mais à disposição da política”, analisa a futura prefeita.
Neuma Assunção é a primeira mulher que colocou o nome à disposição para concorrer ao cargo de prefeita nas eleições de 2016
Para a pré-candidata, a mulher atual é capaz de administrar uma Prefeitura da mesma forma que comanda sua casa e sua vida profissional. “Temos vários candidatos homens, de outros partidos, porém teremos também uma candidata mulher, que está aqui à disposição”, complementa.
Outra razão apontada por Neuma Assunção para se apresentar como pré-candidata, diz respeito ao fato de ser uma conhecedora da real situação do município, como primeira dama, nos anos de 1997 a 2004, além da experiências em todas as partes de uma administração. Bodó vai me dar todas as condições para que eu possa fazer uma administração á altura do nosso povo.

Segundo Neuma, o partido já vem conversando para fechar uma chapa forte e com reais chances de uma grande vitória. Caberá às convenções definir quem será o vice.