terça-feira, 26 de julho de 2016

A olímpiada do pão e circo: Rio 2016


Faltando menos de duas  semanas para o início da olimpíada, o Rio de Janeiro parece que vai entrar para a história como a cidade sede a promover a mais vergonhosa  olimpíada que já foi vista.Diversas delegações denunciaram as pessímas condições da vila olímpica.Fora da vila os soldados  da força nacional de segurança convocados para  trabalhar no evento também denuciaram as pessímas condições de seus alojamentos e o assédio de melicianos .

Por outro lado a capital fluminense  está sendo travestida para os turistas ,os graves problemas sociais escondidos. Que vão da colocação de tapumes para não mostrar as favelas em trajetos, a carros de policia ultra modernos e policiais super bem armas nas areas nobres da cidade aonde os turistas vão  circular.

Entretanto,as promessas de melhorias para a população com a vinda do jogos,ficou só na ilusão.A baia de guanabara  e a lagoa Rodrigo de Freitas continuam  podres  devido o recebimento de esgoto sem tratamento.O Estado está quebrado financeiramente,falta saúde,segurança e tudo mais.Porem assim  mesmo a olímpiada  do ''pão e circo'' acontecerá no  grande circo  chamado ''Braziu''!