sábado, 23 de julho de 2016

LAGOA NOVA/RN; DEFINIDAS CHAPAS QUE IRÃO CONCORRER A PREFEITURA. QUEM GANHA ESSA?

Como já era esperado ficaram apenas duas chapas para concorrer à Prefeitura de Lagoa Nova/RN. De um lado temos a pré-candidatura de Luciano santos na cabeça e como seu vice Iranildo Aciole. Do outro lado temos a pré-candidata do Ex-prefeito Erivan Costa e como seu vice, Vitória Mendes que é a atual vice-prefeita da cidade.
Entre muitas novidades que cercam essa pré-campanha à Prefeitura de Lagoa Nova, a maior delas foi à desistência do atual prefeito João Maria de concorrer a mais um pleito, ou seja, ele optou por não tentar a reeleição. Declarou apoio a chapa Erivan e Vitória.
Ainda não temos pesquisas oficiais sobre quem poderia chegar a se eleger. O que temos de prognósticos são as análises nada oficiais dos populares que arriscam palpites. Seria difícil também fazer um prognóstico preciso porque ainda estamos muito distantes da eleição. E até o dia da eleição o cenário político pode mudar muito, pois a opinião popular é algo muito volátil.
Do cenário atual pode-se constatar certo equilíbrio na preferência pelos candidatos e o diferencial será o desenrolar da campanha e das articulações políticas que cada um dos grupos realizará até o dia da eleição.
A campanha será essencial, pois ainda há uma grande quantidade de eleitores indecisos. E a campanha política que terá uma duração de 45 dias será importante para os dois candidatos apresentarem os seus programas de governo e os eleitores analisarem com cuidado para escolher o que será melhor para a cidade de Lagoa Nova, que conclama por uma gestão de verdade.
Na atual conjuntura das pré-campanhas ainda não se tem conhecimento dos programas de governos dos dois candidatos. A proposta de programa de governo é essencial e indispensável para quem se propõe ser prefeito  de uma cidade.
O eleitor, que hoje é muito consciente dos seus direitos, sabe dos impostos que paga vai exigir dos candidatos o seu programa de governo. Como também vai atestar quem é capaz de cumprir tal programa. Muitas vezes um programa de campanha se destoa da realidade e acaba perdendo a credibilidade.
Uma certeza todo eleitor tem, que querem o melhor para a sua cidade. Mas a democracia, embora seja uma forma de governo maravilhosa, é ao mesmo tempo muito complexa e desafiadora. É muito difícil escolher o representante certo para ocupar um cargo importante na cidade.
Que vença a melhor proposta, e que a cidade só venha a ganhar com isso!