segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Lagoa Nova; Sucessão 2020 muitas especulações e poucas certezas



Na cidade de Lagoa Nova; Capital da Serra de Santana do meu Seridó Potiguar; Governo e oposição estão ainda em processo de arrumação para o embate paroquial de 2020. Em ambos os lados, muitas interrogações e nenhuma definição. No final desse primeiro tempo (pré-campanha) pode acontecer algumas surpresas para o próximo ano. Na situação o prefeito Luciano “das promessas” do MDB, terá a seu favor o instituto da reeleição. Já que venceu a sua primeira eleição em 2016, com uma grande margem de sufrágios o seu adversário da época Erivan Filho. Mesmo assim, o então prefeito ainda não decretou o seu nome para reeleição de 2020. O candidato do seu grupo ainda é dúvidas, tanto para prefeito quanto para vice. 

Na sofrida e capenga oposição lagoanovense, o ex prefeito Erivan Costa, do PSD na época, continua com restrições na justiça eleitoral, quer retorna a luta eleitoral mais uma vez através do seu filho Erivan Filho. (que diga-se de passagem, o jovem Erivan Filho, vem enfrentando um alto índice de rejeição dentro do próprio grupo político). Mas o que se comenta dentro do grupo político dos Costas, é quer: O candidato deverá ser mesmo o irmão do ex-prefeito, o ex-secretário de obras do município Hélio Costa, que vem com uma aceitação muito grande dentro do grupo político liderado por Erivan Costa. Segundo comentários, em recente sondagem sobre a eleição de 2020 na cidade de Lagoa Nova,  Hélio Costa teria ganho de todos os concorrentes, inclusive do próprio irmão e líder da oposição Erivan Costa. 

Já o empresário e sargento da polícia militar; ”Jean Carlos”, flutua e gravita em torno da mesma disputa eleitoral. Não há muita clareza quanto a seu futuro político na sucessão municipal de 2020, mas está no jogo e se vacilares ele marca o gol e poderá ser a surpresa de 2020. Já o vice-prefeito Iranildo Chole, não demostra fôlego para dar vitalidade a faixa política que representa no município.