sexta-feira, 8 de julho de 2011

# PERGUNTAS QUE NÃO CALAM EM LAGOA NOVA.






# PERGUNTAS QUE NÃO CALAM. Se o  candidato do Prefeito for João Maria, quem se habilitará para ser o seu vice? Se o  João não for candidato a prefeito, quem será o candidato do grupo que disputará a vaga de Prefeito? Ao que tudo indica, Lagoa Nova terá mais uma vez um candidato do grupo Dantas para disputar a eleição contra o grupo do Prefeito. Com quem ficaria alguns políticos que ajudaram a tirar o grupo Dantas do puder? Muitos estão insatisfeitos com a administração do Prefeito Erivan Costa, para onde migrariam estes que não querem mais Costa e nem Dantas na Prefeitura de Lagoa Nova? Seria desta vez criada esta famigerada terceira força em Lagoa Nova? Acho que já está mais do que na hora. E cá pra mim, a terceira via sai. E os candidatos deverá ser Cortez Assunção/Genilson Pinheiro e vice e verça. E na minha humilde opinião Lagoa Nova sairá ganhando com essa dupla, os dois vivem no município e estão apa de tudo, nunca deixaram seus eleitores a verem navios, seria sim, uma das mais preparada e competentes chapa para concorrer a uma eleição, e acabar de uma vez por toda com o bipartidarismo que reina a anos no nosso município. Coragem e competência, esse seria um belo slogan para a campanha de 2012.



Recebi e repasso na integra esses comentários do meu amigo Da mata Bezerra; veterinário, professor e eleitor ascídio deste blog. Homem que tem muito a oferecer a nossa sofrida Lagoa Nova, basta dá-lhe  oportunidade. Esse foi um dos bons professores que tive a oportunidade e a felicidade de ter sido seu aluno. Sempre será uma honra contarmos com a sua colaboração; Dr. Da Mata.
JOÃO DA MATA disse...

É lamentável a situação anti-higiênica do matadouro publico a décadas, como também é triste a crueldade quando no abate dos animais naquele recinto. É comum o abate de fêmeas gestantes e de animais com zoonoses. Nós vizinhos sabemos de como é difícil o convívio diário com urubus e moscas devido a exposição de ossadas, resíduos, vísceras, etc.. que jogados ao Léo contribuem para a fedentina diária. Aquela situação já se tornou um caso de polícia ainda sem solução. A saúde pública perde muito por esse descaso e desrespeito para com a qualidade de vida da população local. O agravamento da situação é ampliado com a presença maciça de cães soltos na área propagando doenças, contaminando os pastos e assustando transeuntes quando formam matilhas em torno de fêmeas no cio. Lagoa Nova é uma das cidades que mais tem cães soltos nas ruas, não havendo nenhum controle para identificá-los para poder-se saber quais são seus proprietários e responsabilizá-los pelos mesmos. As pessoas precisam saber da responsabilidade de se criar um cão. Não podem ser criados soltos, têm de serem alimentados em suas casas e terem um manejo de tal forma que nunca fuja para as ruas. Nos lugares civilizados os cães são identificados juntos com seu responsável e os mesmos portam uma coleira, medalha  ou chip, com todos os seus dados para no caso de fugas quando capturados saber-se quem é seu dono. Seria maravilhoso se os governantes locais tivessem essa consciência. Mas isso parece uma utopia. Eles só pensam na data em que vão receber seus valiosos vencimentos oriundos do erário público. Até p q para eles foi pra isso que foram eleitos né? Só receber o erário e Pronto!! Com relação ao novo matadouro parece ser mais uma obra sorriso ou paralítica como as outras inúteis que estão paradas  espalhada pela cidade. Coitada da nossa pobre Lagoa Nova, tão apregoada por a esse pelos megalomaníacos locais como muito desenvolvida e em grande expansão, mas nunca passando de uma simples Caconde. Obrigado, pela afetividade!! Forte abraço!!

7 de julho de 2011 19:49 Descrição: http://lnenoticia.blogspot.com/img/icon_delete13.gif

JOÃO DA MATA disse...

    Para mim não é novidade essa má filha agir contra a mãe. Ela é a principal responsável pela obra de saneamento mais anti-ambiental do Seridó implantada em nossa cidade. Destruiu o nosso principal cartão postal: o sítio histórico que envolve a micro bacia da lagoa nova com suas seculares árvores hoje ainda preservada, a Braúna e a Gameleira ladeadas pelo cruzeiro marco religioso que simboliza o local da primeira celebração de nossa cidade. Eu nunca vi gente tão má, gananciosa e egoísta até hoje em toda minha vida. Mas graças a Deus desde 2008 a natureza tem revidado, e quem a subestimou perdeu! Mais triste ainda é ver o lixão até hoje poluindo o riacho da caliça, sangradouro da lagoa, e braço da bacia hidrográfica Piranhas/Açu! Minha maior decepção como Secretaria de Meio Ambiente foi ir falar com o atual e corrupto gestor pra tirar aquela aberração daquele local e o mesmo afirmarem que não iria fazer isso porque não teria outro local para colocar o lixo. E olha que não foi só essa decepção não foram muitas... Espero um dia dar continuidade aquele trabalho interrompido pela ignorância e estupidez. Pelo menos ficou a Lei do SISMUMA-Sistema Municipal de Meio Ambiente, que só está no papel, mas espero que um dia quando Lagoa Nova tiver um gestor sério e que entenda a referida Lei essa venha a ser posta em pratica, pois já foi aprovada pela câmara municipal. A Lei do Sismuma formulada por mim não esta sendo executada em nossa cidade, mas serviu de base e modelo para alguns municípios que me solicitaram cópias para que os gestores ambientais pudessem elaborar as leis dos seus municípios, modéstia à parte isso me orgulha muito. Mas como diz o ditado Santo de Casa não obra milagres né não meu caro blogueiro? Obrigado e forte abraço o!!