segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Prefeitura de Lagoa Nova na região do Seridó esta sendo investigada por negligência na arrecadação de tributos


A Prefeituras de  Lagoa Nova na região do seridó esta sendo investigada por negligência na arrecadação de tributo no ano de 2010. A promotora Marília Regina Soares instaurou inquérito civil público na cidade para investigar as denúncias.
Caso sejam comprovadas as informações, o prefeito Erivan Costa responderá a ação de improbidade administrativa. A promotora solicitou ao prefeito os relatórios de receitas do ano de 2010 com o demonstrativo dos valores recolhidos com os impostos municipais de IPTU, ISS e ITV. Além disso, o MP pediu também a relação dos créditos inscritos na dívida ativa no exercício de 2011.

fonte Panorama Político

Agnelo Alves lança “Carta ao Humano”


O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves vai lançar no próximo dia 15 o seu novo livro, “Carta ao Humano”. O lançamento está marcado para a livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir de 19 horas.
“Carta ao Humano” é uma coletânea de crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte. O título é o mesmo da coluna publicada na época, período em que o jornalista e deputado assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício, Neco.
Seus textos versam por temas dos mais diversos, desde Política até fatos corriqueiros e personagens de Natal e do Estado. Isto numa época em que Agnelo Alves estava com seus direitos políticos cassados pela ditadura então instalada no país.
O livro “Carta ao Humano” tem 280 páginas e foi editado pela Z Comunicação, editora do jornalista Osair Vasconcelos, também autor da orelha. O projeto gráfico é da Mariz Comunicação, o prefácio, do jornalista Woden Madruga e a apresentação, do jornalista Ticiano Duarte.

Luciano Santos vai deixar a vida pública

O vereador Luciano Santos (PP) declarou  ao blog que não mais será candidato a reeleição no pleito de 2012. Aparentemente ele está decepcionado com a política.
Já para prefeito, Luciano disse que só se envolverá na campanha eleitoral lagoanovense do próximo ano se a ex-primeira dama Gracinha Dantas for candidata.
fonte. Wlaudey Liberato.
Opinião do blog LN é noticia; não consigo entender essa visão do vereador Luciano, pois quando se faz parte de um grupo, todos torcem a favor de todos. já no caso do vereador ele não torce  pela a união da oposição em Lagoa Nova; mostra mais uma vez que é egoísta e prepotente; pois bem sebe ele que se a oposição não estiverem juntas e unidas, não ganharão eleição nenhuma

Titico confirma candidatura em Tenente

O professor Titico de Zé Vicente (PMDB) confirmou ao blog as articulações em torno do seu nome para concorrer pelo sistema oposicionista à prefeitura de Tenente Laurentino Cruz no pleito do ano que vem.
Ele adiantou que a sua vice poderá ser Ana Maria (DEM), viúva do líder Agostinho Fernandes.Titico era cotadíssimo para ser o companheiro de AGOSTINHO  nas eleições de 2012.

0 José Adécio…na Prefeitura de João Câmara (?)
São muitos os municípios em que a governadora Rosalba Ciarlini teve apoio de situação e oposição nas eleições do ano passado.
E agora…nas eleições municipais, fazer o quê para agradar gregos e troianos?
Em João Câmara já se fala – extra-oficialmente – em um projeto mais do que alternativo.
O candidato da governadora, como tem sido discutido nos bastidores, poderia ser o ex-deputado José Adécio, do DEM.
Adécio não se reelegeu para a Assembleia e hoje comanda a Ceasa.
Assumindo a Prefeitura de João Câmara, estará dando um passo largo para voltar ao legislativo estadual.
FONTE: Ctrl C e Ctrl V blog Thaisa Galvão AQUI
NOTA DESTE BLOG: No citado município, em seis eleições disputadas pelo deputado José Adécio para deputado Estadual, se a memória não me falha, ele foi sempre o mais votado. Com dois detalhes: cinco vezes sendo o mais votado e uma vez ficando na segunda colocação. Agora o detalhe mais importante: das seis eleições contou com apoio do prefeito apenas uma vez. Isso demonstra que José Adécio tem serviços prestados no município, além, claro, de apoio popular.
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSEbE3dxUrQ5eK-5P_EHwcRKUmHFgChSyBMsO3PI_7NYO3z7_WyAA
Daqui a menos de três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende se candidatar a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.
A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.
Tá chegando as eleições de 2012 e os candidatos que se preparem.

O Voo do 'bacurau' rumo ao seridó.

O deputado Henrique Alves (PMDB), aquele que só aparece de quatro em quatro anos, lembra dele? Não? Então agora vai ter oportunidade de recordar. O deputado resolveu mudar a sua atitude e vai nos visitar no sábado(6) de agosto de 2011, em um 'roteiro político' nos seguintes municípios do seridó Bodó,Cerro Corá e Lagoa Nova.


O voo do 'bacurau' como é chamado, estará visitando nossa região, esperamos que o 'cacique' peemedebista traga alguns benefícios para Lagoa Nova, que não seja apenas mais uma visita baseada na sua autopromoção.


Eleições 2012: Prefeito Novinho  afirma que será candidato a reeleição em  Cerro Corá.

 O Prefeito NOVINHO, confirmou que será candidato a reeleição em Cerro Corá no pleito de 2012.
“Na verdade quatro anos são insuficientes para um grande projeto político como é o meu desejo. Os oito anos são primordiais para a execução deste trabalho.” Frisou  Novinho.

O prefeito disse que será candidato a reeleição de comum a cordo com o ex prefeito João Batista que poderá ser o seu vice ou indicar o próprio filho. 

“Somos de partidos diferentes e assim vai facilitar uma conjutura politica para 2012.






.