sexta-feira, 19 de setembro de 2014

HENRIQUE VIVE NOITE DE FORTES EMOÇÕES ...

Candidato é lançado à memória da campanha ao Governo do Estado do seu pai, Aluízio, em 1960
O candidato ao Governo do Estado pela Coligação União pela Mudança, deputado Henrique Alves (PMDB), viveu momentos de fortes e inesperadas emoções em Areia Branca, à noite dessa quinta-feira (18). “Eu não esperava isso”, admitiu ao discursar. “Em plena quinta-feira”, anotou.
Sob o testemunho do pai Aluízio (banner atrás), Henrique e Souza reforçaram aliança também emocional (Foto: Blog Aclecivam Soares)
“Você  é muito forte”, comentou ele, agradecendo ao ex-prefeito e candidato a deputado estadual pela região da Costa Branca, Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que articulou mobilização com cerca de 200 veículos.
A expressiva carreata terminou em comício no centro da cidade, onde mais emoção estava reservada. Essa, agora, de ordem afetiva.
Depois do impacto da expressiva movimentação de eleitores, militantes e curiosos, Areia Branca fez o candidato mergulhar no passado.
Souza discursou defendendo a interiorização do desenvolvimento, a partir da produção de um plano estratégico com esse fim. Lembrou, que no início dos anos 60, o pai de Henrique (o então governador Aluízio Alves) inovou e ousou, ao contratar uma consultoria internacional, a Arthur Little Inc, para realizar um Plano de Desenvolvimento para o Rio Grande do Norte.
“Serei deputado para defender os interesses do RN, mas principalmente as oportunidades para o interior”, disse.
Aluízio Alves
Carreata expressiva iniciou movimentação (Foto: União pela Mudança)
Antes que Henrique pudesse falar, irrompeu música da época da campanha de Aluízio, de 1960, no sistema de som do comício (“Aluízio Alves vem do sertão, lá do Cabugi…”). O candidato lançou olhar  pro alto e depois curvou a cabeça. Sem palavras.
Atrás dele, um banner reproduzia cartaz da campanha de Aluízio em 1964.
Souza pediu o microfone e anunciou um convidado especial para aquela movimentação.
- É uma voz, uma referência para mim, para você e para o Rio  Grande do Norte, uma pessoa que continua presente e influindo – pregou.
Em seguida, todos ouviram áudio com preâmbulo do discurso de Aluízio Alves na Praça Gentil Ferreira, em Natal, no início da campanha de 1960:
“Vim para ficar, vim para lutar, vim para vencer. Aos que dizem que a caminhada é longa, respondo: mais uma razão para dar o primeiro passo. O mar que nos separa, gigante e tenebroso, é uma gota d´água…”´
Segurando um lenço verde pela ponta dos dedos e pondo-o envolto em dois microfones, Henrique admitiu ter sentido o golpe emocional. Agradeceu a Souza, a quem apoia na região, falou da permanente inspiração do pai para governar e endossou as palavras do candidato na defesa da interiorização do desenvolvimento.
Henrique foi mais além: previu sua vitória ainda no primeiro turno, por mais de de 200 mil votos.
Ao lado de Souza, candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), vice-prefeita Lidiane Garcia (PSB), vereadores Dijalma Souza (PMDB), Sandro Góis (PV), Netinho Cunha (PSB), Duarte Júnior (PR) e Aldo Dantas (PMDB), Henrique encerrou movimentação, retornando a Mossoró, onde está baseado nos últimos dias.
Com informações adicionais da Coligação União pela Mudança.