domingo, 9 de novembro de 2014

FICANDO POR DENTRO DAS NOTICIAS ...


DÉFICIT BILIONÁRIO NA CONTA - PETRÓLEO DO BRASIL.

lula e dlma
Comemorações ficaram para trás
A conta-petróleo do Brasil (ou seja, a exportação de petróleo e derivados menos importação de petróleo, derivados e gás natural) entre janeiro e setembro registrou um déficit de 12,5 bilhões de dólares. Um estrago e tanto na balança comercial.
No governo Dilma, esse vermelho já alcança 44 bilhões de dólares – um volume 68% maior que o déficit acumulado nos oito anos do período Lula, aquele em que se festejou a autossuficiência do petróleo.
Por Lauro Jardim

LOBÃO ADMITE TROCAR MINISTÉRIO POR SENADO ...

Reunião às pressas
Fica ou sai da Esplanada dos Ministérios?
Para o público externo, Edison Lobão espalha que seu tempo como ministro acabou e que voltará ao Senado. Mas José Sarney e o seu grupo trabalham para manter Lobão no ministério Dilma. Em qualquer pasta.
Por Lauro Jardim
 
COMUNICADO DE AFASTAMENTO DE SERGIO MACHADO
Favorável à liberação das biografias
Renan: junto com Jucá cuidando dos detalhes da saída de Sérgio Machado
A nota em que Sérgio Machado comunica o seu afastamento da Transpetro foi redigida a quatro mãos. Seus mentores intelectuais foram Renan Calheiros, o padrinho de Machado, e Romero Jucá.

RÉU DO MENSALÃO MINEIRO SERÁ A FIGURA MAIS IMPORTANTE DEPOIS DE PIMENTEL NA EM MINAS...

Mares Guia: negociou alianças, ajudando a derrotar Aécio Neves
Mares Guia: negociou alianças, ajudando a derrotar Aécio Neves
Walfrido Mares Guia será talvez o homem mais poderoso de Minas Gerais a partir de 2015 – depois de Fernando Pimentel, claro.
Ex-ministro de Lula e réu no mensalão mineiro, foi peça fundamental na eleição de Pimentel. Articulou incansavelmente nos bastidores – e essa atuação é reconhecida por Lula e Pimentel. A partir de 2015, terá muito poder em Minas, mas permanecerá preferencialmente à sombra.

ESSA NÃO MUDA O ESTILO...
Dilma
Cheia de certezas
Constatação de quem esteve em conversas privadas com Dilma Rousseff nos últimos dias: a vitória não mudou o seu estilo. Isso significa que Dilma está com mais certezas do que nunca e não demonstra qualquer intenção de dar sinais positivos aos investidores.

MEMÓRIA SELETIVA

Requerimento de referência
Será que ele vai lembrar? 
O lobista Fernando Soares, o Baiano, citado por Paulo Roberto Costa em seus depoimentos, negocia um acordo de delação premiada. Se falar, parte do PMDB arderá em chamas.
A propósito, Eduardo Cunha andou falando que não conhecia Baiano. Admitiu, no máximo, “ter estado com ele, sem saber quem era”. Elogiado até por adversários por sua memória prodigiosa, Cunha deve ter tido, sabe-se lá porque, um lapso.
Baiano já esteve diversas vezes na casa de Cunha, no Rio de Janeiro, em companhia de outras pessoas.
Por Lauro Jardim.
 
FAMÍLIA QUÉCIA QUE 400 MIL POR ALUGUEL...
Vitória em direito autoral
Saindo do espaço dos Quércia
A família Quércia quer cerca de 400 000 reais mensais para alugar o espaço da 89,5 FM no Rio de Janeiro, que será deixado em breve pela Rádio Globo.
É mais ou menos o valor que o empresário José Antonio do Nascimento Brito, ex-Jornal do Brasil, cobrava da Jovem Pan para alugar a sua frequência.
Igrejas evangélicas já estão estudando se fazem propostas pelo espaço até o ano passado.
Por Lauro Jardim.
 
CONVITE DA MÃEZINHA 
Paula Rousseff na lista do pedido de visto para a Austrália
Paula Rousseff: na lista do pedido de visto para a Austrália
Na lista dos que devem acompanhá-la na viagem para a cúpula do G20, enviada para a Embaixada da Austrália, Dilma Rousseff incluiu o nome da filha, Paula Rousseff.

ANÍBAL NO STF ..
José Aníbal: injúria
José Aníbal: injúria
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF um parecer favorável à ação proposta por José Eduardo Cardozo contra José Aníbal, pelo crime de injúria.
Em novembro do ano passado, Aníbal desceu a borduna em Cardozo, ao afirmar que foi forjado o relatório da Polícia Federal que apontava o envolvimento de políticos do PSDB com as fraudes nos trens e no metrô de São Paulo.
No despacho para Luiz Fux, Janot escreveu que Aníbal passou da linha da imunidade parlamentar ao chamar Cardozo de “bandido, vigarista, sonso e operador do submundo”.