quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CONCURSO PÚBLICO; A IMPORTÂNCIA DA AUTOCONFIANÇA PARA SER APROVADO!

Autoconfiante Concurso PúblicoA autoconfiança é primeiramente ter uma imagem positiva de si, confiar no seu potencial, e ter a convicção de que você é capaz. Automaticamente já ligamos essa definição à aprovação em um CONCURSO PÚBLICO, pois é fundamental você acreditar que pode passar, que vai conseguir, e que tem competência suficiente.
Autoconfiança não é se achar melhor que os outros, mas é saber que quando você acredita, pode alcançar todos os seus  objetivos. Desenvolver sua potencialidade mostra o quanto você é capaz.
Quer saber se você é autoconfiante? Comece a reparar nas coisas que você fala “não vou dar conta”, “nada que eu quero eu consigo”, “por que todo mundo passa, menos eu?”, “sou muito fraco”, “nunca consigo entender”, e outras frases do tipo, podem ser a prova de que você precisa começar a desenvolver a autoconfiança. E como fazer isso?
  • Não idealize as coisas como elas “deveriam” ser, pois quando elas não acontecem da forma que você idealizou, ocorre a frustração.
  • Não tenha autopiedade, e nem fique achando que você “sofre” muito, é “incapaz”, e  sempre precisa de ajuda. A autopiedade é o poder dos indefesos, que causa o desânimo e a depressão.
  • Não seja pessimista, enxergue o lado bom das coisas.
  • Tente evitar todo tipo de indecisão, o medo de errar te impede de arriscar.
  • Coloque em sua mente que se você se esforçar, pode conseguir tudo aquilo que quiser, nada é impossível.
  • Pense que se várias pessoas ao seu redor conseguiram, é porque elas acreditaram. Então comece a acreditar no seu potencial!
  • Não pense que só porque não passou em um concurso é um fracassado, se aconteceu isso é porque você ousou agir, se arriscou e teve iniciativa, e um dia a sua vez vai chegar!
  • Olhe para o futuro de forma otimista.
Se você detectou que não tem autoconfiança suficiente, comece a desenvolvê-la, pois é um passo importantíssimo para conseguir passar no concurso público que tanto deseja! Acredite em você.
"Cada um de nós tem o seu próprio poder. Desenvolver nossos talentos e nossa potencialidade nos mostra a capacidade humana de superação"