Lagoa Nova, que um dia poderá ser a Princesa da serra de Santana, tem deixado muita gente do mundo político de olhos arregalados de paixão, para poder decidir os rumos político-administrativos, dessa que tem tudo pra ser é a mais bela e está encravada na serra de Santana no Seridó potiguar. Alguns com projetos para o município, e mais outros que não têm e não vão construir esses projetos que o povo tanto precisa da administração pública. Apenas pensam no seu bem está e no cargo que querem o culpar apenas para promoção pessoa e familiar. Mas todos querendo a todo custo ganhar as eleições de 2012.
Lagoa Nova hoje se constitui como um dos maiores centros comerciais da chamada serra de Santana, e maior entroncamento de produtos agrícola
fruticulturas do interior do Seridó potiguar, com cerca de 15000 mil habitantes, cadastrado pelo IBGE, e com todas as demandas sociais, culturais, ambientais, econômicas e humanas dos grandes centros urbanos de nosso estado. No município uma grande batalha já se iniciou entre os mais diversos atores do mundo político em movimento. Todos querem vencer em 2012. Mas analisar isso não é tarefa fácil, porém não é totalmente impossível fazer alguns comentários.
Entre aqueles que se deve conversar sobre o cargo de prefeito de Lagoa Nova, estão diversos quadros políticos representando os mais variados matizes políticas e ideológicas. Entre eles destacam-se o ex-presidente da câmara Cortez Assunção (PSDB), o ex-prefeito Genílson Pinheiro (PTB), a ex-Primeira dama Gracinha Dantas (PMDB), o atual assessor de finanças e o homem de confiança do atual prefeito João Maria (DEM), que segundo uma fonte nos informou que este já anda pensando em desistir da sua pretensão como candidato a prefeito e que já até teria procurado a candidata do PMDB, para li propor um acordo politico da seguinte maneira: ela rompesse com o grupo do qual faz parte hoje, o chamado grupo de oposição, e nesse caso ela seria a candidata a prefeito e o próprio João seria o seu vice-prefeito.
Além desses nomes aqui avaliados superficialmente, em Lagoa Nova existem vários líderes empresariais e da sociedade civil que tem importância e influência política que vai além do que os “olhos nus” e a vã filosofia possam imaginar. Na Câmara de Vereadores, dos 09 edis poucos podem dizer que são independentes, pois quase todos são liderados pelos nomes e grupos aqui elencados.
Não se pode avaliar o quadro político lagoa novense de modo mais aprofundado, pois ainda faltam vários meses para a realização das convenções partidária do ano vem que definirão quem são os candidatos e alianças. Muito jogo de xadrez vai acontecer nos escritórios e gabinetes, bem como muita gente aqui elencada não vai ter condições de se manter como o “Rei” do tabuleiro, pois o cargo de Prefeito é um só e não existe histórico em Lagoa Nova de eleição com mais de três candidatos.
O que o povo lagoa novense precisa é que os nomes que se coloquem para avaliação de outubro do ano que vem, tenham projetos e compromisso com este promissor centro urbano que é Lagoa Nova. Muitos amam a política, mas são poucos de fato que podem dentro de um programa de governo adequado administrar os interesses dos quase 15 mil habitantes. Aqui no município começaram de fato os preparativos da guerra eleitoral de 2012.
Aqui apenas uma pequena e superficial base de informações para alguns amigos que pensam de fato nossa cidade.